A Justiça determinou a suspensão temporária do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Largo, Alagoas. A ação popular foi movida pelo advogado Flávio Britto em 19 de agosto. A decisão liminar foi proferida pela Juíza Larissa Gabriella Lins Victor Lacerda, da 2ª Vara de Rio Largo, no processo nº 0702199-27.2024.8.02.0051.

A decisão apontou que o edital não incluía as fases de exames médicos, avaliação psicológica e investigação social, exigidas pelo Estatuto Geral das Guardas Municipais e pela Lei Municipal 1.939/2022. Se a banca INDEC corrigir o edital para incluir essas etapas, a prova marcada para o dia 22 de setembro poderá ser mantida.

A banca INDEC informou que 11.609 inscrições foram deferidas para o concurso. No dia 22 de setembro, os candidatos inscritos farão uma prova objetiva, e outras etapas poderão ser aplicadas dependendo do cargo. O concurso oferece 100 vagas imediatas e, ao todo, 476 vagas para formação de cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Ainda não há informações se somente as provas para Guarda estão suspenas ou todas as provas. 

Vamos aguardar o  INDEC se pronunciar.

Comments